Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Home
  • Em Foco
  • Notícias
  • Áreas técnicas analisarão solicitações excepcionais enquanto sistemas estiverem inoperantes.

Áreas técnicas analisarão solicitações excepcionais enquanto sistemas estiverem inoperantes.

Diretoria Colegiada delegou competência de análise de solicitações excepcionais de fabricação de dispositivos médicos sob medida e de importação de medicamentos sujeitos a controle especial por pessoas físicas.

Em decorrência da inoperância de sistemas informatizados fundamentais para a atuação ordinária da Anvisa, a Diretoria Colegiada (Dicol) realizou, nesta segunda-feira (25/7), a Reunião Extraordinária Interna 02, e deliberou um despacho para conceder delegação de competências, temporária e extraordinária:
a) à Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS) para deliberar acerca das solicitações excepcionais de fabricação de dispositivos médicos sob medida, encaminhados pela empresa Enterprises Importação e Comércio de Produtos Médicos e Hospitalares Ltda., inscrita no CNPJ sob n. 81.110.637/0001-32, em atendimento ao Mandado de Segurança 1041283-39.2019.4.01.3400 – 4ª Vara Federal Cível da SJDF; e
b) à Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON) para analisar e decidir sobre as solicitações excepcionais de importação de medicamentos sujeitos a controle especial, por pessoas físicas.
A medida proposta visa viabilizar a manifestação tempestiva da Agência acerca de demandas que necessitam ser tratadas em caráter de urgência, em virtude de cirurgias ou procedimentos emergenciais ou de acesso a medicamentos controlados, cuja eventual demora da Agência possa colocar em risco a saúde dos pacientes. Portanto, é importante que a medida tenha validade até o restabelecimento dos sistemas da Anvisa, de forma que seja viabilizada a sua manifestação no prazo devido durante todo o período de instabilidade dos sistemas.
O despacho da Diretoria Colegiada será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (26/7) e passará a ter validade imediata, com vigência até o adequado restabelecimento dos sistemas da Agência.
Mesmo com as dificuldades, a Anvisa segue em busca das soluções para atender as necessidades da população.

Tags: anvisa, sistema, inoperante, solicitações

Imprimir Email