Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Schoko-Bons Branco fabricado na Bélgica.
A medida diz respeito exclusivamente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.
A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (20/4), uma nova resolução determinando o recolhimento do lote L343R03 do produto Kinder SCHOKO-BONS BRANCO 200g, pelo risco de contaminação por bactéria.
O recolhimento é necessário porque foi identificada uma importação para o mercado brasileiro, realizada pela empresa Terra Nova Trading Ltda. (CNPJ 39.828.926/0003-77), do produto fabricado em Arlon, na Bélgica.
Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional comunicando um surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca Kinder. A medida diz respeito exclusivamente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.
O Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) já está tomando todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem.
O que o consumidor deve verificar?
Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve ver no rótulo qual o nome do fabricante (“Fabricado por” ou “Produzido por” Ferrero Ardennes SA – Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (LOTE L343R03).
Saiba mais
Na última quinta-feira (14/4), a Anvisa havia alertado sobre o risco de os produtos alvo do recolhimento internacional iniciado na Europa terem sido trazidos por empresas terceiras ou até por consumidores.
A Agência está acompanhando e adotando as medidas necessárias para que a população brasileira não seja exposta a riscos.
Tags: anvisa, risco, recolhimento, contaminação, Salmonella typhimurium, kinder