Publicada a 1ª Errata do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira
Medida foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (9/2).
Foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) da última quarta-feira (9/2) a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 596/2022, que aprovou a 1ª Errata da 2ª edição do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, de que trata a RDC 463/2021.
É importante esclarecer que essa errata compila correções identificadas no documento publicado em fevereiro de 2021. O Comitê Técnico Temático de Plantas Medicinais da Farmacopeia Brasileira (CTT-PM) foi o responsável pela apreciação das solicitações de correções dos documentos.
Clique aqui ( hiperlink: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/farmacopeia/formulario-fitoterapico ) e confira o arquivo com a lista das erratas, bem como o compêndio com as erratas incorporadas disponível no portal da Anvisa.
Por fim, destaca-se que solicitações de correções de erros para esse compêndio poderão ser submetidas pelos canais de atendimento oficiais da Agência.
Saiba mais
A 2ª edição do referido formulário contém 85 monografias que contemplam 85 espécies, com um total de 236 formulações, e revoga as publicações anteriores.
As formulações relacionadas no Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira são reconhecidas como oficinais ou farmacopeicas, servindo de referência para o sistema de notificação desses produtos na Anvisa, podendo, ainda, ser manipuladas de modo a se estabelecer um estoque mínimo em farmácias de manipulação e farmácias vivas.
Tags: anvisa, fitoterapicos, farmacopeia, errata