Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Home
  • Em Foco
  • Notícias
  • Anvisa interdita empresas fabricantes de câmaras de bronzeamento artificial na Grande São Paulo

Anvisa interdita empresas fabricantes de câmaras de bronzeamento artificial na Grande São Paulo

Esses equipamentos são proibidos devido aos riscos significativos à saúde.

Nesta semana, a Anvisa, em ação conjunta com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) de São Paulo e o Centro de Vigilância Sanitária (CVS), realizou uma operação de fiscalização em dois estabelecimentos fabricantes de câmaras de bronzeamento artificial localizados na Grande São Paulo, especificamente nos municípios de Arujá e Guarulhos. A ação teve como objetivo garantir o cumprimento da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56/2009, que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos devido aos riscos significativos à saúde.

Durante a operação, foram vistoriados dois estabelecimentos e aproximadamente 30 câmaras de bronzeamento foram interditadas por estarem sendo fabricadas sem a devida autorização da Anvisa. Além disso, os fiscais identificaram outras infrações sanitárias, como a ausência de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e alvará sanitário, resultando na interdição total das atividades dos locais inspecionados.

A operação faz parte das ações de fiscalização da Agência, que visam proteger a saúde pública e garantir a segurança dos consumidores. A Anvisa segue vigilante para impedir a fabricação e o uso desses equipamentos, que são proibidos e podem causar graves danos à saúde, como o desenvolvimento de câncer de pele.

fiscalização Anvisa

fiscalização Anvisa

 

Fonte:Portal ANVISA

Tags: anvisa, empresas, fabricantes , interdita , câmaras , bronzeamento artificial

Imprimir Email