Inscrições abertas para curso virtual sobre Boas Práticas em Serviços de Sangue
Ofertado pela Opas, em parceria com a Anvisa, o curso é destinado a profissionais de serviços de sangue e de vigilância sanitária dos países da região das Américas.
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Anvisa lançam, nesta terça-feira (12/12), o Curso Virtual sobre Boas Práticas de Fabricação em Serviços de Sangue, destinado a profissionais de serviços de sangue e de vigilância sanitária dos países da região das Américas.
O curso será ofertado na modalidade autoaprendizagem, via plataforma on-line do campus virtual de saúde pública da Opas, em espanhol e português. São 14 módulos, que abordam conteúdos sobre processos da qualidade e boas práticas de fabricação do ciclo do sangue. O objetivo é subsidiar as equipes envolvidas com a implementação de processos de qualidade e a organização dos serviços de sangue em modelos eficientes e sustentáveis, com o aumento qualitativo da produção de plasma para a produção de medicamentos hemoderivados e o alcance das metas regionais de acesso a sangue seguro.
Os interessados podem fazer sua inscrição por meio de um link específico. O participante que concluir os requisitos do percurso formativo receberá um certificado emitido pela Opas.
Etapa concluída
O lançamento do Curso Virtual sobre Boas Práticas de Fabricação em Serviços de Sangue faz parte da agenda da Reunião das Autoridades Reguladoras Nacionais de Referência da Organização Pan-Americana da Saúde (ARNr/Opas), que termina nesta terça-feira (12/12), na sede da Opas no Brasil, e marca a conclusão do projeto realizado entre 2021 e 2023. Esse projeto contou com a coordenação da Opas, em parceria com a Anvisa, e a colaboração do Ministério da Saúde, do Instituto Pró-Hemo Saúde e da Fundação Pró-Sangue de São Paulo, além da participação de diversas instituições e representantes da hemoterapia brasileira e de órgãos de vigilância sanitária no país.
Fonte: Portal ANVISA
Tags: anvisa, curso, sangue, inscrições, Serviços, virtual , Boas , Práticas