Anvisa abre mais duas consultas públicas sobre Farmacopeia Brasileira
Propostas recebem contribuições até 5 de maio.
Apartir desta quarta-feira (22/3), estão abertas para contribuições mais duas consultas públicas sobre a Farmacopeia Brasileira.
A Consulta Pública (CP) 1.151/2023 aborda o método geral 5.1.6 - Uniformidade de doses unitárias do compêndio da Farmacopeia Brasileira. A proposta contempla uma revisão geral do método, para maior clareza de interpretação, fluidez e também para harmonização com o texto das Farmacopeias Americana, Europeia e Japonesa.
Já a CP 1.152/2023 submete para contribuições uma proposta de revisão da monografia Psidium guajava L. do Formulário de Fitoterápicos. O objetivo é elaborar uma nova formulação em substituição à formulação vigente.
Para saber mais detalhes, acesse o texto das consultas públicas.
Como participar
As sugestões devem ser enviadas até o dia 5 de maio, por meio de formulário eletrônico.
Clique aqui para acessar a CP 1.151/2023
Clique aqui para acessar a CP 1.152/2023
Ao término do preenchimento, será disponibilizado um número de identificação para que o participante localize sua contribuição.
Exceto os dados pessoais informados pelos participantes, todas as contribuições recebidas são consideradas públicas e de livre acesso aos interessados e estarão disponíveis, após o encerramento das CPs, no campo “Documentos relacionados”, nas respectivas páginas.
Tags: anvisa, consulta, farmacopeia