Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Hospitalar 25
  • Banner Aguia

Licencias de Salud

Somos una empresa especializada en la prestación de servicios de la zona de regulación, con miles de procesos aprobados

Registro

Latini Group tiene una amplia experiencia en el área de registro de productos, con un equipo multidisciplinario

Consultoría

Ver a nuestro equipo y ver cómo podemos ayudar a su empresa en la mejor comprensión de los conceptos técnicos

Due Diligence

Los procesos de debida diligencia son de importancia fundamental para guiar la toma de decisiones

INMETRO

El equipo Latini Group tiene el conocimiento técnico y la experiencia para el rápido desarrollo de la junta

Sustâncias Controladas

El apoyo técnico ofrecido por el personal de Latini Group, al pasar de la idoneidad física y funcional a concesión de licencias

Regularización de la Propiedad

Estamos presentes en los órganos principales, tales como ayuntamientos, departamentos de bomberos, ambientales y oficinas de registro

Comercio Exterior

Latini Group tiene todas las licencias, certificados e AFE’s, para asegurar la calidad en los procesos de comercio Exterior

Legislación

  • VISALEGIS (es-ES)

    Redirección al Sistema de Legislación de Vigilancia de la Salud de Brasil....

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (13/12), uma consulta pública (CP) para regulamentar as bulas digitais de medicamentos. A CP 1.224/2023 irá receber contribuições entre os dias 20/12/2023 e 19/3/2024.

A medida, que abre caminho para a dispensa de bulas impressas nas embalagens de certos medicamentos, está prevista na Lei 14.338/2022, conhecida como a Lei da Bula Digital.

A proposta é que seja incluído nas embalagens de medicamentos um código de barras bidimensional (QR Code) para leitura rápida. Além de direcionar o usuário para a bula digital do medicamento, o link também irá permitir o acesso a informações adicionais, como vídeos e outras instruções que ajudem no uso adequado do medicamento.

A objetivo da medida é melhorar o acesso à bula e a outras informações por meios digitais, promovendo uma abordagem mais abrangente para o uso responsável de medicamentos.

Como participar

A Consulta Pública ficará aberta por 90 dias, entre 20/12/2023 e 19/3/2024.

Para participar, clique aqui e conheça a proposta com as diretrizes para a implementação das bulas digitais.

Após ler a proposta, preencha o formulário com campos de identificação e envie suas contribuições.

Ao término do período de sugestões, a Anvisa irá avaliar as contribuições e publicar um relatório de análise em seu portal.

Saiba mais

Entenda a cronologia das discussões da proposta na Anvisa:

  • O tema foi incluído na Agenda Regulatória 2021-2023.
  • Em 7 de novembro de 2022, teve início o processo regulatório, com a publicação da Portaria 1.063, que criou um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar, avaliar e propor ações regulatórias para a normatização sobre a bula digital de medicamentos, conforme previsto na Lei 14.338, de 11 de maio de 2022.
  • Em janeiro de 2023, iniciaram-se as reuniões internas e externas com todos os setores envolvidos, abrangendo as áreas da Anvisa, entidades do setor farmacêutico, indústrias gráficas, conselhos de classe de medicina, farmácia e enfermagem. Essas discussões se estenderam até dezembro deste ano.
  • No último dia 6 de dezembro, a Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou por unanimidade a abertura de consulta pública sobre o tema.

 

Fonte: Portal ANVISA

Etiquetas: anvisa, medicamentos, consulta publica, bulas , digitais

Youtube - Latini Group

Newsletter