Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Hospitalar 25
  • Banner Aguia

Licencias de Salud

Somos una empresa especializada en la prestación de servicios de la zona de regulación, con miles de procesos aprobados

Registro

Latini Group tiene una amplia experiencia en el área de registro de productos, con un equipo multidisciplinario

Consultoría

Ver a nuestro equipo y ver cómo podemos ayudar a su empresa en la mejor comprensión de los conceptos técnicos

Due Diligence

Los procesos de debida diligencia son de importancia fundamental para guiar la toma de decisiones

INMETRO

El equipo Latini Group tiene el conocimiento técnico y la experiencia para el rápido desarrollo de la junta

Sustâncias Controladas

El apoyo técnico ofrecido por el personal de Latini Group, al pasar de la idoneidad física y funcional a concesión de licencias

Regularización de la Propiedad

Estamos presentes en los órganos principales, tales como ayuntamientos, departamentos de bomberos, ambientales y oficinas de registro

Comercio Exterior

Latini Group tiene todas las licencias, certificados e AFE’s, para asegurar la calidad en los procesos de comercio Exterior

Legislación

  • VISALEGIS (es-ES)

    Redirección al Sistema de Legislación de Vigilancia de la Salud de Brasil....

A cerimônia de abertura oficial do 9° Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa) aconteceu na noite desta terça-feira (21/11), em João Pessoa (PB). O encontro reuniu mais de 1.000 participantes, entre profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes. Servidores da Anvisa de várias áreas participam do evento.

Com o tema “Vigilância sanitária: direito à saúde e o fortalecimento do SUS”, o simpósio aborda a vigilância sanitária a partir de dois marcos históricos: 

  • a saúde como direito, conquista da Constituição Federal de 1988;  
  • as vivências e aprendizados oriundos da pandemia de Covid-19, como exemplo da relevância para a proteção da saúde e o fortalecimento do SUS.  

Em relação a esse último ponto, a edição de 2023 traz para o debate questões que marcaram o enfrentamento da doença e impactaram de forma relevante a saúde pública: desigualdade social, muitas vezes se refletindo em mortes desiguais e no acesso a insumos e equipamentos, além de novas formas de trabalho, baseadas em outras racionalidades.   

A presidente do 9º Simbravisa, Jória Guerreiro, lembrou que durante a pandemia a vigilância sanitária precisou se manifestar quase todo o tempo acerca dos mais diversos temas. “Sepultamentos, serviços de saúde, implantação de barreiras sanitárias, filas de banco, uso de ozônio e de álcool, distanciamento social. Tudo sob a pressão da necessidade de fornecer respostas rápidas, de criar ou flexibilizar normas existentes e de agilizar registros sanitários. A vigilância sanitária sempre esteve lá”, ressaltou ela.  

Presente e futuro   

Durante a cerimônia, a recente sanção pelo Governo Federal da Lei 14.725/2023, que regulamenta a profissão de sanitarista, foi celebrada pelo secretário estadual de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, como um importante marco para a vigilância sanitária e a saúde pública como um todo.   

Marilia Santini de Oliveira, coordenadora-geral de Laboratórios de Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), na ocasião representando o Ministério da Saúde, destacou outras iniciativas atuais que prometem contribuir para o fortalecimento da vigilância sanitária no Brasil. Entre elas, citou a criação da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) e os novos investimentos em laboratórios centrais de saúde pública, por meio de financiamento oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).   

O representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Fernando Leles, destacou a importância da vigilância sanitária para a garantia do acesso e da democracia na saúde: “os serviços de vigilância sanitária são a concretização das ações do SUS, independentemente do comprovante de renda do cidadão ou do CEP da sua residência”.

Ainda segundo Leles, é preciso que a vigilância esteja sensível a outros desafios: “mais que oferecer serviços seguros e de qualidade, é preciso pensar na diversidade de quem consome esses serviços, é preciso estabelecer mecanismos de escuta e propiciar empoderamento. É muito importante a participação social”.   

Com mais de 1.100 inscritos, o 9º Simbravisa acontece no Centro de Convenções de João Pessoa até sexta-feira (24/11). O simpósio é realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba. Mais informações em https://www.simbravisa.org.br/index.php#topo.

Solenidade de abertura Simbravisa

 

Fonte: Portal ANVISA

Etiquetas: anvisa, saude, sus, debate, Simbravisa, direito , fortalecimento

Youtube - Latini Group

Newsletter