Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Hospitalar 25
  • Banner Aguia

Licencias de Salud

Somos una empresa especializada en la prestación de servicios de la zona de regulación, con miles de procesos aprobados

Registro

Latini Group tiene una amplia experiencia en el área de registro de productos, con un equipo multidisciplinario

Consultoría

Ver a nuestro equipo y ver cómo podemos ayudar a su empresa en la mejor comprensión de los conceptos técnicos

Due Diligence

Los procesos de debida diligencia son de importancia fundamental para guiar la toma de decisiones

INMETRO

El equipo Latini Group tiene el conocimiento técnico y la experiencia para el rápido desarrollo de la junta

Sustâncias Controladas

El apoyo técnico ofrecido por el personal de Latini Group, al pasar de la idoneidad física y funcional a concesión de licencias

Regularización de la Propiedad

Estamos presentes en los órganos principales, tales como ayuntamientos, departamentos de bomberos, ambientales y oficinas de registro

Comercio Exterior

Latini Group tiene todas las licencias, certificados e AFE’s, para asegurar la calidad en los procesos de comercio Exterior

Legislación

  • VISALEGIS (es-ES)

    Redirección al Sistema de Legislación de Vigilancia de la Salud de Brasil....

Nesta quinta-feira (27/7), foi publicada a 33ª edição do Boletim da Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (ASNVS), com os destaques do mês de julho. Entre eles, a publicação da Portaria 823/2023, do Ministério da Saúde, que trata do bloqueio de parcelas referente ao Piso Fixo de Vigilância Sanitária (PF-Visa) para municípios com situação cadastral irregular junto ao Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). O bloqueio abrange o período de julho a dezembro deste ano.

A portaria ministerial também apresenta a relação dos municípios que regularizaram a situação cadastral no SCNES no primeiro semestre de 2023 e que, portanto, terão parcelas do PF-VISA desbloqueadas para repasse do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos respectivos Fundos Municipais de Saúde (FMS).

Outro destaque do mês de julho foi a divulgação dos resultados do Relatório de Participação Social da Tomada Pública de Subsídios (TPS) 7/2023 sobre Classificação do Grau de Risco das Atividades de Interesse para a Vigilância Sanitária. A TPS foi realizada entre os dias 2 de maio e 2 de junho deste ano, a partir do resultado preliminar da Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o assunto. A maioria das respostas completas obtidas durante a TPS reforçam os dados da AIR, o que permitirá revisões na regulação sobre o tema.

O boletim da ASNVS informa também sobre a publicação, no canal da Anvisa no YouTube, das gravações dos encontros com os coordenadores das Vigilâncias Sanitárias (Visas) dos estados e municípios das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Realizadas nos meses de maio e junho deste ano, as atividades ocorreram por meio de videoconferências (webinares).   

É possível ainda conferir dados de uma pesquisa de satisfação de usuários sobre o uso de canais de comunicação. De acordo com as informações, a utilização da plataforma Microsoft Teams vem aumentando entre os entes do SNVS. Atualmente, há 667 profissionais cadastrados, sendo que 56% utilizam o Teams. Até o momento, 89% destes usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o uso desse canal de comunicação.

Por fim, a publicação informa que a Coordenação Estratégica de Ações em Vigilância Sanitária (Ceavs) está realizando um levantamento das necessidades de formação e desenvolvimento profissional no SNVS. Para contribuir, basta preencher um formulário ou usar o QR Code divulgado no boletim.

Leia a íntegra da 33ª edição do Boletim da Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (ASNVS).

 Acesse aqui as edições anteriores do boletim.

 

Fonte: Portal ANVISA

Etiquetas: anvisa, asnvs, boletim

Youtube - Latini Group

Newsletter