Anvisa acompanha ações de enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul

Durante a visita ao estado gaúcho, foram realizadas reuniões com a Vigilância Sanitária local, com os servidores de portos, aeroportos e fronteiras que atuam na região e com o prefeito de Canoas.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, foi ao Rio Grande do Sul, neste sábado (11/5), para acompanhar as ações de enfrentamento à calamidade provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além das diversas medidas efetuadas desde o início da tragédia, a Agência acha importante apoiar de perto as autoridades locais e prestar solidariedade aos servidores da Anvisa que atuam na região Sul do país.

Na primeira agenda do dia, com o prefeito Jairo Jorge de Canoas-RS, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, apresentou as medidas de excepcionalizações realizadas pela Agência desde o início das enchentes no Rio do Grande Sul. “Ao longo desta semana, diversas ações foram realizadas pela Anvisa para atender melhor as demandas desta calamidade que entristece todos os brasileiros. A nosso intuito é dar suporte para que as autoridades locais possam enfrentar os desafios decorrentes das enchentes para promover a segurança e a saúde da população”, destacou.

Após a visita ao município de Canoas, Barra Torres seguiu para Porto Alegre e se reuniu com os representantes da Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul e com os servidores de Portos, Aeroportos e Fronteiras que atuam na região. O encontro teve como objetivo estabelecer um canal direto de comunicação e alinhamento de informações entre os órgãos.

Medidas da Anvisa para o enfrentamento das enchentes no RS

Rio Grande do Sul

equipe da Anvisa no RS

 

Fonte: Portal ANVISA

Tags: anvisa, enfrentamento, enchentes , Rio Grande do Sul

Imprimir